Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Começa a cerimônia de entrega da 82ª edição do Oscar

Los Angeles (EUA), 7 mar (EFE).- Começou na noite deste domingo, no Teatro Kodak, em Los Angeles, a 82ª edição do Oscar, principal premiação do cinema mundial, distribuído pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

EFE |

A edição deste ano conta com a apresentação dos atores Alec Baldwin e Steve Martin, e será transmitida ao vivo para mais 200 países Os filmes que mais receberam indicações foram "Avatar", de James Cameron, e "Guerra ao Terror", de Kathryn Bigelow, que brigam por noves estatuetas, cada um, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Já o drama "Preciosa - Uma História de Esperança", de Lee Daniels, recebeu seis indicações, enquanto "Bastardos Inglórios", dirigido por Quentin Tarantino, briga por oito estatuetas.

Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro o favoritismo fica com o alemão "A Fita Branca", dirigido por Michael Haneke, cujo trabalho também foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia.

O brasileiro "Salve Geral", de Sérgio Rezende, foi o escolhido para representar o país no Oscar, mas não ficou entre os finalistas selecionados para disputar a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.

EFE mh/rd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG