infantaria para atrair votos - Brasil - iG" /

Comando petista monta infantaria para atrair votos

Para manter em evidência a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o comando de campanha da ex-ministra da Casa Civil quer organizar neste mês a rede de busca de votos do eleitor em uma nova fase da disputa eleitoral, iniciada esta semana. A ideia é montar desde já com os partidos médios e pequenos da aliança a infantaria, como está sendo chamado entre os coordenadores da campanha o grupo de militantes responsável por garantir os votos nas bases eleitorais.

Agência Estado |

As conversas começaram nesta semana com o PR e prosseguem hoje, com o ato de apoio formal do PCdoB à candidatura de Dilma. Maior cabo eleitoral da petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai hoje à noite ao ato político do PCdoB. Será a primeira vez que ele aparecerá ao lado da pré-candidata do PT depois que ela deixou o governo, há oito dias.

A estratégia é uma forma de compensar com os demais aliados a ausência do PMDB nesse tipo de ação. Petistas ligados a Dilma avaliam que não poderão contar com o PMDB para garantir esse lastro de campanha. Nos dois maiores colégios eleitorais, São Paulo e Minas Gerais, dificilmente o PMDB fará o trabalho braçal de buscar os votos para Dilma nas bases, avaliam os coordenadores da campanha.

Outros exemplos, de acordo com a mesma avaliação, são Bahia e Santa Catarina, onde o PMDB também não deverá ajudar nessa missão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG