Comando de campanha de Dilma cria conselho político

O comando da campanha da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República instalou hoje seu conselho político para afinar o discurso com os partidos aliados, equacionar divergências e definir agendas da pré-candidata governista. Durante quase duas horas, lideranças do PT, PMDB, PR, PDT, PCdoB, PP e PTB estiveram reunidas em Brasília para definir, por exemplo, como buscar uma aproximação com o ex-governador Anthony Garotinho (RJ) no Rio de Janeiro.

Agência Estado |

"A ideia principal do conselho é ajudar a resolver os problemas nos Estados", resumiu o vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF). "Não adianta ir para um Estado com problema, sem conversar antes. Caso contrário, pode criar mal-estar", prosseguiu.

Na reunião de hoje, o comando da campanha definiu ainda a agenda de Dilma para os próximos dias. Entre quinta e sexta-feira, a ex-ministra deverá cumprir agenda no Paraná. No sábado, vai participar em São Paulo do lançamento da pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo do Estado.

O conselho político da campanha governista vai se reunir quinzenalmente. Reuniões extraordinárias podem vir a ser convocadas. O próximo encontro ficou marcado para o dia 3 de maio e contará com a presença do marqueteiro João Santana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG