Com popularidade em alta, dentistas viram garotos-propaganda na TV

De acordo com pesquisa recente realizada pelo Ibope, os dentistas são um dos profissionais mais valorizados pela população - só perdem para os bombeiros - e talvez Ricardo Horliana, de 37 anos, seja um dos mais famosos da categoria. Tudo porque decidiu aceitar um contrato de exclusividade no início deste ano com uma marca de creme dental que o transformou em garoto-propaganda.

Agência Estado |

Depois do contrato até em programas de auditório Horliana esteve para falar de prevenção a problemas bucais e do benefício da pasta. Atualmente o dentista cursa doutorado em ortodontia na Universidade de São Paulo (USP). Como a publicidade de produtos de higiene oral é permitida - diferentemente da publicidade da maior parte dos medicamentos - as relações entre a indústria do setor e profissionais parecem ser mais claras e tranqüilas, dizem dentistas ouvidos pela reportagem.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Miguel Nobre, diz que o dentista pode fazer propaganda desde que ela seja verdadeira. Mesmo assim Horliana não deixou de escutar algumas críticas quando colocou a discussão em debate em fórum da USP. Ele garante, no entanto, que o contrato com a empresa, cujos valores são sigilosos, não influencia o atendimento aos seus pacientes. “Quando recomendo um produto dou um leque de opções de marcas. O que me interessou neste projeto não foi o dinheiro, mas a poder falar de prevenção.”

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG