Com massa de ar polar, temperatura despenca no sul do País

PORTO ALEGRE - Uma forte massa de ar polar fez com que a segunda-feira amanhecesse fria na região Sul do País. Durante a madrugada, a temperatura em São Joaquim, na serra catarinense, chegou a ser de 2,1ºC negativos. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a temperatura desceu até os 2ºC.

Redação com Climatempo |

Acordo Ortográfico Ainda no Rio Grande do Sul, a temperatura da capital gaúcha, Porto Alegre, chegou a 7ºC nesta manhã e não houve registro de chuva. Na região da cidade de Santa Maria, mais frio com 2ºC.

O ar polar afetou, também as temperaturas no Paraná. A madrugada foi gelada na capital, Curitiba, que amanheceu com 6ºC. Em Foz do Iguaçu, no interior do Estado, às 7h, fazia apenas 2ºC.

Em Florianópolis, Santa Catarina, a temperatura era de 9ºC às 7h desta manhã. Chapecó, no oeste do Estado, registrou 3ºC.

No Sudeste, o avanço de uma frente fria deixa o céu nublado e provoca chuva no Norte Fluminense. Em Macaé os termômetros marcam 21ºC. A umidade que o vento traz do mar reforça as nuvens que cobrem a Grande São Paulo. Ocorrem chuviscos em Guarulhos e em algumas áreas da capital paulista. Neste momento, faz 13ºC na região do aeroporto de Congonhas.

Leia também:

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG