Com mais de 400 mil acessos no YouTube, Stefhany é o novo sucesso da internet

Eu sou linda. Absoluta. Eu sou Stefhany. Com esse refrão, a cantora Stefhany, de 17 anos, considerada uma celebridade no Nordeste do País, vem alcançando sucesso nas regiões Sul e Sudeste. Tudo graças ao YouTube, que já conta com mais de dez vídeos caseiros da jovem artista.

Carolina Garcia, do Último Segundo |


Assista ao clipe de Stefhany

O seu vídeo mais recente é "Eu sou Stefhany", versão de "A thousand miles", da cantora Vanessa Carlton, que já tem mais de 400 mil acessos. No clipe, além de esnobar o namorado, a garota toma banho de espuma e dirige seu carro modelo Crossfox cantando o já conhecido refrão: "eu sou linda. Absoluta. Eu sou Stefhany".

Os passos influenciados por Beyoncé e Shakira garantem o toque a mais. Porém, Stefhany deixa bem claro que sua principal fonte inspiradora é a "mãe-empresária-back vocal", Nety França. Minha mãe é minha estrela. Sem ela, eu não sairia de casa, afirma a cantora.

O sucesso na internet assusta a cantora. "Eu não sei colocar vídeos neste site, mas é incrível. Eu agradeço quem fez isso", diz Stefhany, acrescentando que não dá importância para quem afirma que ela é brega e tem mau gosto. "Eu gosto do meu estilo que é calipso e forró. Ao contrário de São Paulo, o brega aqui não é feio. Então se alguém me chamar de brega, digo muito obrigada!

Histórias reais

Reprodução
Stefhany e suas amigas gravam clipe

Stefhany e suas amigas gravam clipe

A inspiração para escrever as letras de suas músicas vem de histórias que ouve de amigas, de sua mãe e de sua irmã. Todas são histórias reais, canto o que vivo ou o que já vivi.

Sobre o mais recente sucesso na internet, Eu sou Stefhany, autoria de sua mãe, a cantora conta que chegou a achar a música sem graça. Falei para minha mãe que era feio eu cantar que sou linda e absoluta, mas pegou, não foi?, diz. "Em alguns shows, eu canto mais de cinco vezes esta música", conta Stefhany, que tem o sonho de comprar um Crossfox, já que o utilizado no clipe foi emprestado. "Quero um amarelo, bem brega!

Sonho era ser modelo

O sonho de Stefhany era ser modelo, mas em Araripina, em Pernambuco, onde nasceu, ela diz que não teria muito trabalho nesta área.

A carreira de cantora começou aos oito anos em uma banda chamada "Forró de Vênus". Mas, desde o ano passado, ela resolveu lançar sua carreira solo. Em um ano, gravou dois CDs e dois DVDs com uma coletânea de videoclipes filmados por um câmera contratado e editado por ela e sua irmã.

O primeiro CD e DVD Madrugada vendeu 13 mil cópias após o terceiro dia de lançamento. Já o segundo, também disponível em DVD, Vem me Amar,  vendeu mais de 5 mil cópias até agora ¿ isso sem contar com a pirataria.

Em turnê em alguns dos principais Estados do Nordeste (Bahia, Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco), Stefhany conta que chega a fazer até cinco apresentações por dia, durante todo o mês. Como venho de uma família muito humilde, não posso nem pensar em recusar um show".

Leia mais sobre sucessos na internet

    Leia tudo sobre: stefhany

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG