Com Lula, Salvador festeja Dia da Consciência Negra

Uma caminhada da população negra da Ilha de Maré dá início às festividades do dia da Consciência Negra, amanhã pela manhã, em Salvador. A capital baiana, por ser a cidade com maior população negra do País, ganhou forte representatividade nas comemorações do Mês da Consciência Negra.

Agência Estado |

Shows musicais, oficinas e feiras farão parte das festividades, que contarão com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Além disso, o cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella autorizou todas as Igrejas Católicas a soarem os sinos ao meio-dia de amanhã, bem como a celebrarem a Consciência Negra durante as missas do dia. De acordo com a prefeitura de Salvador, a programação é composta também de palestras, seminários, fóruns, debates, desfiles, encontros e programações culturais sobre o tema. Estão programadas também outras manifestações para o sábado e o domingo.

Confira a programação para o Dia da Consciência Negra em Salvador:

Amanhã - Praça Castro Alves:

14h às 17h - Apresentação de artistas locais

18h às 20h - Ato púbico com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

20h às 22h - Show de encerramento com a cantora Margareth Menezes

Sábado - Pelourinho

14h às 17h - Programação Infantil


Domingo - Marcha 5ª Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa.

9h - Concentração no busto da Mãe Runhô (final da linha do Engenho Velho da Federação). Percurso: Engenho Velho da Federação, descendo a ladeira do Bogum, seguindo em direção à Casa Branca, depois Avenida Vasco da Gama, com destino ao Dique dos Orixás (Tororó).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG