Uma caminhada da população negra da Ilha de Maré dá início às festividades do dia da Consciência Negra, amanhã pela manhã, em Salvador. A capital baiana, por ser a cidade com maior população negra do País, ganhou forte representatividade nas comemorações do Mês da Consciência Negra.

Shows musicais, oficinas e feiras farão parte das festividades, que contarão com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Além disso, o cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella autorizou todas as Igrejas Católicas a soarem os sinos ao meio-dia de amanhã, bem como a celebrarem a Consciência Negra durante as missas do dia. De acordo com a prefeitura de Salvador, a programação é composta também de palestras, seminários, fóruns, debates, desfiles, encontros e programações culturais sobre o tema. Estão programadas também outras manifestações para o sábado e o domingo.

Confira a programação para o Dia da Consciência Negra em Salvador:

Amanhã - Praça Castro Alves:

14h às 17h - Apresentação de artistas locais

18h às 20h - Ato púbico com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

20h às 22h - Show de encerramento com a cantora Margareth Menezes

Sábado - Pelourinho

14h às 17h - Programação Infantil


Domingo - Marcha 5ª Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa.

9h - Concentração no busto da Mãe Runhô (final da linha do Engenho Velho da Federação). Percurso: Engenho Velho da Federação, descendo a ladeira do Bogum, seguindo em direção à Casa Branca, depois Avenida Vasco da Gama, com destino ao Dique dos Orixás (Tororó).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.