(Assista ao vivo ao depoimento de Dantas na CPI)." / depor na CPI dos Grampos - Brasil - iG" / (Assista ao vivo ao depoimento de Dantas na CPI)." /

Com liminar do STF, Dantas começa a depor na CPI dos Grampos

BRASÍLIA - Com direito obtido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de ficar calado, o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity, chegou, por volta das 14h20 desta quarta-feira, à CPI dos Grampos da Câmara dos Deputados. http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=VIVOCH16&nomecomissao=CPI das Escutas Telef%F4nicas target=_blank(Assista ao vivo ao depoimento de Dantas na CPI).

Regina Bandeira - Último Segundo/Santafé Idéias |

Dantas, que foi preso durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal (PF), disse aos jornalistas estar tranqüilo para o depoimento que prestará à comissão que investiga grampos ilegais no País e que não poderia se pronunciar aos jornalistas.

O banqueiro é acusado de corrupção ativa por suposta tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal (PF) nas investigações da Operação Satiagraha, além de crimes contra o sistema financeiro. Além de Dantas, a operação prendeu o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o megainvestidor Naji Nahas, além de outras vinte pessoas.

Os deputados da CPI tentarão extrair de Dantas a confirmação de que o banqueiro contratou a empresa Kroll para espionar empresários concorrentes, além de autoridade do governo, nas negociações pela empresa de telefonia Brasil Telecom - empresa à qual o iG pertence.

Porém, com a liminar do STF, o banqueiro deve permanecer em silêncio. O STF também determinou que Dantas não seja preso nem incriminado pelas declarações que der.

O banqueiro é a terceira pessoa ligada à Operação Satiagraha a ser ouvida na CPI, que já ouviu o juiz federal Fausto De Sanctis, que decretou a prisão de Dantas, e o delegado afastado da Operação Satiagraha Protógenes Queiroz.

Leia também:


Leia mais sobre:
Operação Satiagraha

    Leia tudo sobre: operação satiagraha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG