Com gol de Kaká, o Milan voltou a encostar na líder Internazionale, neste domingo, ao vencer o Chievo por 1 a 0, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe de Milão reassumiu a segunda posição, que o Juventus havia tomado no sábado, e chegou aos 26 pontos.

Com uma formação ofensiva, o Milan, que tinha Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Inzaghi no ataque, pressionou o adversário no início. Aos 13 minutos de jogo, Ronaldinho lançou Kaká, que caiu na área. Apesar da jogada duvidosa, o árbitro marcou pênalti. Na seqüência, o ex-jogador do São Paulo bateu firme no canto esquerdo e marcou o gol da vitória.

No segundo tempo, os anfitriões mantiveram o domínio, mas sem criar jogadas no ataque ou ameaçar o goleiro adversário. O técnico Carlo Ancelotti chegou a trocar Inzaghi pelo brasileiro Alexandre Pato, mas o time não mostrou perigo na frente e se contentou com a vitória simples.

Fora de casa, o Napoli foi derrotado pelo Atalanta por 3 a 1 e perdeu a chance de encostar na Inter. Com 23 pontos, a equipe visitante poderá ser ultrapassada pela Lazio, que enfrenta a Roma ainda neste domingo.

A Fiorentina também tropeçou nesta rodada. O time de Florença perdeu para o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 20 pontos, na nona posição. Os anfitriões têm 13, na 12ª colocação da tabela.

Ainda pela 12ª rodada, o Catania bateu o Torino por 3 a 2, em casa, com gols de Mascara. Os donos da casa têm agora 21 pontos e ocupam a sétima posição da tabela. O Torino é o 16.º, com 11. Com um jogo a menos, a Sampdoria superou o Lecce por 3 a 2 e soma 13 pontos, na 14ª posição.

Em Údine, o time da casa foi surpreendido pelo Reggina por 1 a 0. Brienza marcou o gol da vitória. Siena e Bologna empataram em 1 a 1, com gols de Ghezzal e Vaio, de pênalti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.