Com discurso afinado ao de Ciro, Chalita se filia ao PSB

A filiação do vereador de São Paulo Gabriel Chalita ao PSB teve ares de lançamento da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à presidência da República em 2010. Chalita deixou na semana passada o PSDB, disparando críticas ao governador do Estado, o tucano José Serra, que também pretende concorrer ao Planalto no ano que vem.

Agência Estado |


O PSB preparou um evento para 400 pessoas, com direito a fogos de artifício e bateria de escola de samba para receber o novo filiado.

Agência Estado
vereador Gabriel Chalita (2º/d) filia-se ao PSB em cerimônia que contou com a presença do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE)(e) e da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) (d) no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, nesta terça-feira (29), na capital.
O vereador Gabriel Chalita comprimenta o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE)durante cerimônia no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, nesta terça-feira


Ao lado de Chalita, Ciro foi ovacionado durante toda a cerimônia com o refrão: "Brasil para frente. Ciro Presidente". Um painel com as cores do partido, amarelo e vermelho, ocupava toda a parede, atrás do palco, com imagens do ex-governador Miguel Arraes, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, Ciro Gomes e Chalita.

Marcaram presença na cerimônia de filiação líderes do PT. Apesar de trabalhar por uma candidatura própria, o PSB compõe a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já o PSDB, legenda de Chalita até a semana passada, faz oposição a Lula.

Chalita e Ciro mostraram um discurso afinado durante a cerimônia, especialmente nas críticas. Em entrevista após o evento, os dois condenaram quem faz política "pelo subsolo", em referência ao comportamento de José Serra.

Chalita reclamou da política educacional do governo de São Paulo e levantou suspeita sobre a atuação de Serra nos bastidores. "Basta fazer qualquer movimento de saída partidária, que vem uma quantidade de blogs te destruindo com coisas que a gente não sabe de onde vem", alfinetou. "Tem gente que diz que é o Serra quem faz. Eu não gostaria de acreditar nisso", completou o vereador. "Na política, a gente deveria parar de usar o subsolo. Serra não é um político que admiro."

Troca de elogios

A ida de Chalita ao PSB tem por objetivo a disputa ao Senado Federal nas eleições de 2010. Contudo, líderes do PSB deixaram antever a possibilidade de lançar o ex-tucano ao cargo de governador de São Paulo. Chalita disse preferir o Senado, mas Ciro elogiou a possibilidade do novo correligionário concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. O deputado federal chegou a dizer que Chalita seria um candidato a governador melhor do que ele próprio. "Tenho mais experiência que ele, mas ele tem mais intimidade com São Paulo e representa muito mais o novo do que eu."

Chalita retribuiu o elogio ao seu companheiro de partido: "Meu candidato (para a Presidência) é Ciro Gomes", afirmou.

Leia mais sobre: PSB

    Leia tudo sobre: ciro gomeseleiçõeseleições 2010gabriel chalitapsb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG