SÃO PAULO - A chuva que atingiu praticamente toda a região metropolitana de São Paulo fez com que a capital paulista registrasse, na manhã desta terça-feira, o maior índice de congestionamento do mês de agosto. Segundo a Companhia de Engenahria de Tráfego (CET), às 9h30, a cidade teve 135 km de vias com trânsito lento.

Segundo a CET, a cidade registrou, às 14h02, 43 quilômetros de congestionamento, o que representa 5,1% dos 835 km monitorados.  

O pior trecho está na Radial Leste, sentido centro, onde a lentidão vai da rua Wandenkolk até o Viaduto Pires do Rio, om 4,7 km. Outro ponto onde o motorista encontra dificuldade é na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, do viaduto Jânio Quadros até a ponte Aricanduva.

Chuva

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva acontece em função da formação de áreas de instabilidade que estão associadas a uma frente fria entre o sul e o sudeste do País. Não há pontos de alagamento no momento.

Às 9h, os termômetros marcavam 17ºC na capital paulista. A previsão é que, ao longo do dia, o sol apareça entre muitas nuvens. O tempo fica abafado e as temperaturas podem chegar aos 25ºC.  

Segundo o CGE, por conta da atuação da frente fria sobre o Estado de São Paulo o tempo segue instável e chuvoso nos próximos dias.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.