Com churrasqueira quebrada, Lula não serve churrasco a Sarkozy

BRASÍLIA ¿ O presidente da França, Nicolas Sarkozy, brincou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (7) ao afirmar que entre todas as promessas que Lula fez, só não cumpriu a de oferecer um churrasco.

Christian Baines, repórter em Brasília |

  • Veja a agenda completa de Sarkozy no Brasil
  • Pré-sal traz necessidade de defender território, diz Lula
  • Sarkozy defende candidatura olímpica do Rio de Janeiro

    Sarkozy estava destacando as conquistas que os dois países obtiveram juntos, quando lembrou que por conta de um incidente na noite de domingo, só ficou faltando mesmo que Lula cumprisse a promessa de realizar um churrasco.

    Nós realizamos muita coisa. Fizemos 120% do que planejávamos. A única promessa que o presidente Lula não cumpriu foi a de oferecer a mim um churrasco. Por causa de um incidente, não pudemos comer churrasco. Comi um prato típico, mas não churrasco, disse o francês.

    AE
    Lula e Sarkozy durante o desfile da Independência nesta segunda

    Lula explicou que a refeição prometida estava prevista no cardápio do jantar oferecido no Palácio do Alvorada no domingo, mas a churrasqueira quebrou e tiveram que servir moqueca capixaba com feijão tropeiro. Ontem, o churrasco estava quase no ponto. Mas era uma churrasqueira moderna com um vidro temperado de cada lado. Aí, acho que se colocou muito carvão e estourou o vidro. Não podíamos oferecer um churrasco com vidro.

    O presidente contou que a primeira-dama Marisa Leticia tinha deixado o outro prato preparado, porque intuiu que iria chover, e a moqueca capixaba com feijão tropeiro agradou bastante Sarkozy. Fiquei satisfeito porque o presidente Sarkozy gostou muito do feijão tropeiro, o que significa que ele já está se sentindo em casa, brincou.

    Leia mais sobre: Sarkozy

    • Leia tudo sobre: churrascolulasarkozy

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG