Com carro dos pais, adolescente mata criança na BA

Uma adolescente de 16 anos que dirigia o carro dos pais atropelou e matou hoje um menino de 3 anos em um condomínio residencial na Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O menino, Raimundo Correia Menezes Neto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Agência Estado |

Por ter menos de 18 anos, a jovem não pode ser presa em flagrante, mas deve responder por homicídio culposo, segundo a polícia. A pena é de até três anos em instituição sócio-educativa.

A adolescente foi levada para a 26.ª Delegacia. Até o início da noite, os pais dela não haviam chegado ao local para que ela pudesse prestar depoimento, mas em conversa informal com os agentes, a jovem disse ter pegado o carro escondida dos pais para passear com um amigo dentro do condomínio. Ela afirmou não ter notado a presença da criança na rua.

Ainda segundo os policiais, caso a primeira versão da jovem seja confirmada, os pais dela podem responder por negligência, por deixar a chave do carro em local de fácil acesso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, os pais de Raimundo alugaram uma casa no condomínio para aproveitar as festas juninas e o feriado da Independência da Bahia, que será comemorada na quinta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG