Com apoio do PSDB, Garibaldi prevê vitória fácil de Sarney no Senado Federal

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), prevê uma vitória fácil para seu correligionário, José Sarney (AP), que disputa sua sucessão no próximo dia dois. De acordo com ele, a candidatura de Sarney vai ser oficializada nesta tarde, em almoço da bancada, e o PSDB, que deve garantir a vitória peemedebista, vai anunciar seu apoio até o final do dia.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"Com o PMDB não vai ter novidades", disse ele, se referindo à oficialização da candidatura de Sarney. "E com o PSDB também não", completou, destacando o apoio que deve ser anunciado até o final desta quarta-feira.

Sobre a facilidade das eleições, Garibaldi disse que um pleito demorado só acontece quando não há um candidato favorito, o que, em sua opinião, não é o caso. "Eleição agitada é quando não tem favoritismo, e isso não é o previsível", disse.

Em relação ao PMDB comandar as duas Casas, Câmara, com o deputado Michel Temer (SP) e o Senado, com Sarney, Garibaldi comentou que a ascensão está ligada às urnas, que consagrou o partido como o mais votado nas últimas eleições. Disse ainda que a sigla terá o equilíbrio necessário nos mandatos.

"Alguns encaram [a eleição do PMDB nas duas Casas] como o partido adquirindo muito prestigio, mas isso foi conquistado nas urnas", disse. "Mas o PMDB saberá se comportar", completou.

Leia também:

Leia mais sobre: eleições no Congresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG