SÃO PAULO - O trânsito na manhã desta segunda-feira voltou a ficar bastante complicado na cidade de São Paulo em função, principalmente, da volta às aulas na rede particular de ensino.

Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na segunda-feira da semana passada, dia 28, quando grande parte das escolas ainda estavam em férias, a média de lentidão para o período que vai de 7h (horário que se começa as medições) até as 12h era de 27 km. Na manhã de hoje, porém, a CET registrou uma média de 56 km, um aumento de mais de 50%.

A CET realiza, desde a última quarta-feira, dia 30, a operação Volta às Aulas nas proximidades de 150 escolas da cidade. O objetivo da ação é ordenar o trânsito nas regiões escolares e diminuir o impacto do fim das férias, que, segundo dados da companhia, provoca um aumento médio de 20% no número de viagens realizados na cidade.

A operação conta com 324 técnicos que monitoraram o trânsito,  organizam o embarque e o desembarque de alunos e orientam a travessia dos pedestres. Também será coibido o estacionamento irregular, além da formação de filas duplas. Haverá ainda ajustes semafóricos para garantir e facilitar o acesso às escolas.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.