Com 68,8%, governo Lula tem melhor avaliação histórica

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostra que a avaliação positiva ao governo Lula subiu de 57,5% em abril, quando foi divulgada a última pesquisa, para 68,8% em setembro. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998.

Agência Estado |

A avaliação regular do governo caiu de 29,6% para 23,2%, enquanto a avaliação negativa teve uma redução de 11,3% para 6,8%. O levantamento mostra também que a avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. Entre os entrevistados, 77,7% aprovam o presidente, contra 69,3% em abril de 2008. A desaprovação do presidente Lula caiu de 26,1% em abril para 16,6% em setembro.

A pesquisa revela ainda que 61,5% dos entrevistados acham que a qualidade de vida melhorou nos últimos quatro anos, enquanto 11,6% consideram que houve uma piora, e 25,8% acham que está igual. Segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, a avaliação sobre a qualidade de vida é um bom referencial sobre a possibilidade de o presidente Lula fazer seu sucessor. Segundo ele, esse indicador é utilizado nas eleições dos Estados Unidos e mostra que candidatos com índice acima de 50% tendem a fazer seu sucessor.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG