Com 229 km de vias congestionadas, trânsito de São Paulo bate novo recorde

SÃO PAULO - A chuva e o excesso de veículos causaram novo recorde de trânsito em São Paulo na noite desta quinta-feira. Às 19h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 229 km de lentidão. O recorde foi registrado 15 dias após a prefeitura anunciar um pacote de medidas para diminuir a lentidão nas vias da cidade.

Redação |

Nesta quinta-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)  retirou, às 18h15, as zonas leste, sudeste e Marginal Pinheiros do estado de atenção decretado às 15h20.

Durante a chuva, foram registrados 20 pontos de alagamento na cidade. Houve também ocorrência de queda de granizo às 15h35 no bairro do Tatuapé, na zona leste e transbordamento do Córrego Ipiranga, na zona sudeste, entre 16h16 e 17h00, na Avenida Professor Abrão de Morais, próximo às ruas Elisa Silveira, General Chagas Santos e Ribeiro Lacerda.

Ações contra o congestionamento

No dia 19 de março, após a cidade registrar 222 km de vias congetionadas, o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, anunciou um pacote de ações para melhorar o trânsito na capital paulista.

As medidas anunciadas são:

Ano difícil

As medidas da prefeitura vieram após uma sucessão de recordes de lentidão. No dia 6 de março, a capital paulista registrou trânsito de 165 km, às 9h. No dia 11, no mesmo horário, foram 186km, recorde do período da manhã. No dia 13, foram registrados 220 km às 19h, índice recorde até então.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transitotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG