Com 20,9%, Gol lidera ranking de voos atrasados

SÃO PAULO - A empresa aérea Gol manteve nesta quarta-feira a liderança no índice de voos atrasados nos principais aeroportos do País, já obtida nos últimos dias, segundo boletins da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Hoje, véspera de Natal, a Infraero registrava, até as 18 horas, atrasos em 95 vôos, representando 20,9% do total de 454 programados pela Gol. Entre 17h e 18h, apenas 5 voos da Gol estiveram atrasados.

Redação com Agência Estado |

Outros 65 vôos da empresa foram cancelados. Por conta ds atrasos, a Gol já recebeu notificações do Procon de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre problemas enfrentados por consumidores nos últimos dias, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que aumente as posições de check-in nos aeroportos do Galeão, no Rio, Brasília e Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a assessoria da Gol, esses índices estão dentro da normalidade e a maioria dos atrasos de hoje é reflexo do fechamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O aeroporto, de acordo com a Infraero, permaneceu fechado das 3h40 às 4h10, devido ao mau tempo. Já a empresa aérea TAM registrou 43 vôos com atrasos e 25 cancelamentos de vôos, do total de 517 previstos para o período.

Atrasos no País

O índice de atrasos nos principais aeroportos do País às 18 horas estava em 14,1%, ou seja, 209 vôos de um total de 1485 decolagens programadas. Outros 180 vôos foram cancelados. Segundo a Anac, apesar dos atrasos observados na Gol, o índice de atrasos no Brasil para o mês de dezembro é 29% inferior ao de dezembro de 2007.

O índice de cancelamentos de vôos nos primeiros quatro dias da Operação Feliz 2009 manteve-se na média do segundo semestre do ano, ficando em 2,7%, metade dos 5,6% registrados ao longo do mês de dezembro de 2007.

Leia também:

Saiba mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG