Com 20 novos casos, Brasil tem 905 com gripe suína

O Ministério da Saúde informou hoje que foram confirmados 20 novos casos de gripe suína no Brasil, elevando para 905 o total de infectados desde que a doença apareceu no País, em maio. Os novos pacientes foram registrados nos Estados de Rio Grande do Sul (7), Paraná (6), Goiás (3), São Paulo (3) e Rio Grande do Norte (1).

Agência Estado |

A quase totalidade dos pacientes registrados desde maio já recebeu alta ou está em processo de recuperação. O Estado como maior número de registros da doença ainda é São Paulo, com 402 pacientes, seguido do Rio Grande do Sul, com 111; Rio de Janeiro, com 91; e Minas Gerais, com 90.

O Ministério informou que a partir da próxima semana o boletim dos novos casos será publicado semanalmente, às quartas-feiras, com a análise do perfil epidemiológico dos casos registrados. Nesta semana a atualização será feita na quarta e na sexta-feira, tendo como base as informações do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), registradas pelas Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG