rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmados no Brasil nesta sexta-feira. Deste total, 14 pacientes moram em São Paulo, dois são de Goiás e um vive no Rio Grande do Norte - a primeira ocorrência no Estado. Agora, chega a 131 o total de casos confirmados no Brasil." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmados no Brasil nesta sexta-feira. Deste total, 14 pacientes moram em São Paulo, dois são de Goiás e um vive no Rio Grande do Norte - a primeira ocorrência no Estado. Agora, chega a 131 o total de casos confirmados no Brasil." /

Com 17 casos novos, Brasil já tem 131 com gripe suína

O Ministério da Saúde anunciou que mais 17 casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmados no Brasil nesta sexta-feira. Deste total, 14 pacientes moram em São Paulo, dois são de Goiás e um vive no Rio Grande do Norte - a primeira ocorrência no Estado. Agora, chega a 131 o total de casos confirmados no Brasil.

Redação com Agência Estado |

Segundo nota do ministério, todos os pacientes passam bem. Três desses novos casos resultam de transmissão ocorrida dentro do Brasil, elevando para 23 o total de notificações desse tipo. Apesar disso, a pasta considera o contágio no País limitado, sem evidências de sustentabilidade.

São Paulo acumula 55 dos casos, seguido por Santa Catarina e Minas Gerais, com 26 e 19, respectivamente. Os demais foram registrados no Rio de Janeiro, com 15, Tocantins, 4, Distrito Federal, 3, Espírito Santo, 2, Goiás, 2, Mato Grosso, 2, Bahia, 1, Rio Grande do Norte, 1, e Rio Grande do Sul, 1. As mulheres representam a maioria dos infectados: 68. Dos 131 pacientes, 103 têm idades entre 13 e 71 anos.

Ainda não foi possível descobrir o país em que cinco pessoas contraíram o vírus. Até o momento, 48 casos foram "importados" da Argentina. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 40. Outros 4 doentes estiveram no México; 5, no Canadá e 3, no Chile. Inglaterra, Espanha e Europa seriam as fontes de três casos. O Ministério da Saúde ainda aguarda os resultados dos exames de 166 pessoas cujo estado é considerado suspeito.

Na quarta-feira o Ministério da Saúde informou que  o Brasil vai reforçar os estoques de kits de diagnóstico do vírus da "gripe suína".

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripegripe suínaministério da saúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG