SÃO PAULO - A Defesa Civil de São Paulo informou que a explosão na obra do Shopping Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, provavelmente aconteceu durante a colocação de piso em uma loja no 1º andar. Um operário da empresa Totus Engenharia morreu no incêndio e outros três ficaram feridos.

Eduardo Usbert/FotoRepórter /AE
Visão do shopping que pegou fogo 
Segundo informações da Defesa Civil, cinco funcionários trabalhavam na colocação do piso em uma loja de 70 m². Eles estavam utilizando uma cola que solta um gás inflamável, mas, antes que ela secasse, um deles teria ligado um aparelho elétrico, que produziu faísca e ocasionou a explosão.

Um funcionário, que não teve o nome divulgado, morreu no local. Os demais foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa de Santo Amaro.

O shopping afirmou que, juntamente com os demais responsáveis, acompanhará o atendimento para garantir que as famílias das vítimas não fiquem desassistidas.

De acordo com a assessoria do shopping, os trabalhos foram interrompidos nesta sexta-feira e, após avaliação técnica que teria atestado a integridade da estrutura e das instalações, as obras terão prosseguimento neste sábado. Apenas a loja onde ocorreu o acidente permanecerá interditada para não comprometer a apuração por parte das autoridades. A Defesa Civil informou que a loja só será liberada após um laudo da construtora garantindo a segurança no local. 

O incêndio aconteceu por volta das 9h40 desta sexta-feira e onze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi usado no resgate aos feridos.

AE
Onze viaturas foram acionadas para conter o incêndio

O shopping está localizado na rua Rua Fidêncio Ramos, 384, com a rua das Olimpíadas, na Vila Olímpia. Ele possui oito andares e estava previsto para ser inaugurado no dia 25 de novembro. A construção abrange uma área de 92,4 mil m².

Leia mais sobre: incêndio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.