sons e sabores da América Latina - Brasil - iG" /

Coldplay apresenta em Barcelona álbum com sons e sabores da América Latina

BARCELONA ¿ O grupo inglês Coldplay apresentou hoje, em uma coletiva de imprensa em Barcelona, o disco Viva la Vida - or Death and All his Friends.

EFE |

Chris Martin, vocalista da banda, disse que o disco foi gravado sob a influência "das paisagens, dos sons e dos sabores da América Latina e da Espanha".

O novo disco do quarteto, produzido por Markus Dravs e Brian Eno, famoso por suas colaborações com U2 e Peter Gabriel, traz dez canções gravadas em Londres, Barcelona e Nova York.

Sobre os produtores do álbum, o baixista Guy Berryman disse que a participação no mesmo projeto de "duas personalidades tão marcantes e opostas", como Eno e Dravs, proporcionou "um ambiente de trabalho interessante".

Já Martin disse que foi "como ter duas potências juntas, Estados Unidos e Rússia". "É como ter tudo. Às vezes é difícil, em outras, positivo."

Os integrantes do Coldplay ainda não sabem quem será o produtor de seu próximo trabalho, mas disseram que gostariam de voltar a trabalhar com Rich Simpson.

A respeito de seu envolvimento em campanhas humanitárias e o fato de ganhar muito dinheiro, Martin declarou: "Sempre tomamos decisões que acreditamos que ajudam as pessoas, por isso não há contradição", disse.

Leia mais sobre: Coldplay

    Leia tudo sobre: coldplay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG