A Companhia de Habitação (Cohab) santista adiou a demolição da caixa dágua de 20 metros de altura que estava marcada para acontecer na manhã de hoje. A estrutura de concreto, com capacidade para 90 mil litros, desabou na madrugada da última quinta-feira, destruindo o telhado e parte de um bloco de 40 apartamentos recém-construídos no Jardim Rádio Clube, na zona noroeste de Santos, na Baixada Santista.

Ninguém ficou ferido, pois o conjunto Vila Pelé, com 400 apartamentos, ainda estava desabitado.

De acordo com uma nota divulgada pela Cohab, a demolição foi adiada porque a empresa decidiu contratar especialistas em estruturas para realização de perícia a fim de identificar as causas da queda. A nota afirma ainda que a "a perícia vai incluir a avaliação de todos os demais reservatórios de água do conjunto - há um total de quatro. O estudo técnico também apontará ações corretivas a serem feitas".

Com investimentos até então de R$ 20 milhões, sendo verbas municipais e federais, o Conjunto Habitacional Vila Pelé que seria entregue aos seus futuros proprietários em até 60 dias, agora não possui previsão de entrega.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.