Cobertura de ponto de ônibus desaba e mata 1 em SP

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida neste domingo, por volta das 19h30, ao serem atingidas pela estrutura de concreto da marquise de um ponto de ônibus localizado no trecho final da pista sentido bairro-centro da Avenida Francisco Morato, próximo à Avenida Vital Brasil, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Monique Venâncio Teixeira, de 18 anos, ferida no incidente, disse que, ao lado da avó, esperava por um ônibus.

Agência Estado |

Ela fraturou uma das pernas, de acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), empresa que administra o sistema de transporte municipal de ônibus na cidade. O acidente, segundo a jovem, moradora de Bauru, no interior paulista, foi provocado por um coletivo alaranjado - de empresa e prefixo não anotados - que, com a lateral superior direita, atingiu a viga que sustenta a marquise.

No local, vítima de esmagamento de crânio, morreu Ramiro Rodrigues James, de 51 anos, que, segundo a Polícia Civil, morava na Vila Sônia, bairro vizinho, e também esperava por um ônibus. Um ambulante que trabalha abrigando-se sobre o ponto não se feriu. O motorista responsável pelo acidente deixou o local sem prestar socorro às vítimas.

Será feito agora um levantamento para localizar na garagem de duas empresas que possuem ônibus da mesma cor descrita pela vítima o veículo com uma eventual avaria compatível com o acidente ocorrido no ponto. O caso foi registrado no plantão do 34º Distrito Policial (DP), da Vila Sônia. Até as 3h30 desta madrugada, parte do ponto de ônibus seguia isolada por faixas.

Leia mais sobre: São Paulo

    Leia tudo sobre: são pauloônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG