CNT/Sensus: tucanos venceriam segundo turno em 2010

Nas simulações para o segundo turno das eleições presidenciais de 2010 os candidatos tucanos sairiam vitoriosos. Isso é o que mostra a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje.

Agência Estado |

Em um cenário onde a disputa seria entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), Serra venceria com 51,4% dos votos, enquanto Dilma teria 15,7%. Embora continue muito atrás, Dilma apresentou uma melhora em relação à pesquisa de abril, quando Serra teria 53,2% dos votos e ela, 13,6%. Numa segunda simulação, em que a disputa seria contra Aécio Neves (PSDB), Dilma ficaria com 18,4% dos votos e o candidato tucano venceria com 34%.

Num terceiro cenário, no qual disputariam José Serra e Patrus Ananias (PT), o tucano venceria com 55,1% dos votos e o candidato do PT teria 7,7%. Num último cenário, no qual Serra disputaria com Ciro Gomes (PSB), Serra venceria com 47,1% dos votos e Ciro Gomes ficaria com 22,5%. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada de 15 a 19 de setembro e ouviu duas mil pessoas em 24 Estados. A margem de erro é de 3 pontos, para baixo ou para cima.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG