CNT/Sensus: aprovação do governo Lula é de 71,1%

Mesmo já em meio às preocupações com a crise econômica, o índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 71,1% neste mês, uma marca recorde em toda a série histórica da Pesquisa CNT/Sensus, que a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou hoje. O levantamento é realizado desde 1998.

Agência Estado |

Na pesquisa anterior, realizada em setembro, esse índice encontrava-se no nível de 68,8%.

A taxa de avaliação negativa do governo manteve-se praticamente estável, caindo de 6,8% para 6,4%. A avaliação do governo Lula era regular para 21,6% dos entrevistados, ante 23,2% em setembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 12 de dezembro, junto a 2 mil pessoas em 24 Estados do País.

Em relação à percepção sobre o desempenho pessoal de Lula, a pesquisa mostra um avanço na aprovação, de um nível de 77,7%, em setembro, para 80,3% neste mês. Este é o segundo maior índice da série histórica, ficando atrás apenas do nível de 83,6% obtido pelo próprio Lula em janeiro de 2003. A desaprovação pessoal do presidente Lula caiu de 16,6% em setembro para 15,2% em dezembro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG