Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

CNI/Ibope: avaliação do governo Lula bate recorde

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 73%, batendo novo recorde e superando a avaliação obtida em setembro de 1986, pelo então presidente José Sarney. O porcentual de brasileiros que consideram o governo Lula ótimo e bom cresceu quatro pontos em relação ao levantamento anterior, em setembro deste ano, que foi de 69%.

Agência Estado |

Entre os que consideram o governo do presidente Lula regular, o índice registrado foi de 20%. Outros 6% avaliaram que o governo é ruim ou péssimo. O Ibope ouviu 2,2 mil pessoas em 141 municípios entre os dias 5 e 8 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos.

Em relação a avaliação pessoal do presidente, Lula conseguiu novo recorde. Segundo levantamento, 84% dos entrevistados afirmaram aprovar o presidente, 14% disseram que desaprovam pessoalmente Lula e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar. No intervalo de três meses, a aprovação pessoal de Lula cresceu quatro pontos. Já a desaprovação recuou três pontos.

Segundo a pesquisa, o crescimento da aprovação pessoal de Lula ocorreu em quase todos os segmentos, com destaque para o grupo que ganha entre 5 e 10 salários mínimos mensais e a região Sudeste. No Nordeste, o resultado positivo chega a 94%, e na faixa de renda de até um salário mínimo registra 91% de aprovação.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG