LOS ANGELES ¿ A banda americana Modest Mouse disponibilizou hoje na internet o clipe de sua música King Rat, dirigido pelo ator australiano Heath Ledger, no que foi um de seus últimos trabalhos antes de sua morte em janeiro de 2008.

Getty Images
Heath Ledger, morto em 2008

Heath Ledger, morto em 2008

O vídeo de seis minutos de duração é uma animação que mostra baleias que comandam um barco pesqueiro o qual captura homens para serem posteriormente processados e transformados em comida para animais de estimação.

"Isto começou com nosso amigo, um grande defensor da vida, e se completou com seu espírito", diz o texto que aparece ao final do vídeo, que, segundo a banda, protesta contra a caça ilegal de baleias na costa da Austrália.

Ledger foi vítima de uma overdose acidental de remédios pouco antes da estreia de "Batman: o Cavaleiro das Trevas" (2008), filme no qual interpretou o personagem Coringa e que lhe valeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Em março, o Modest Mouse anunciou que publicaria o vídeo "em honra à última peça dirigida por Heath".

O ator já tinha trabalhado como diretor de videoclipes em outras ocasiões. Em 2006, ele dirigiu o da música "Morning Yearning", de Ben Harper.

Assista ao clipe abaixo:


Leia mais sobre: Heath Ledger

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.