LONDRES ¿ Cliff Richard, primeiro cantor inglês de rock a fazer sucesso, no fim dos anos 50 e início dos 60, se reúne com seu grupo The Shadows, que o acompanhava, para comemorarem meio século de carreira em uma séries de shows na Grã-Bretanha, informou a BBC.

Entre 1958 e 1968, Cliff Richard and The Shadows chegaram às paradas com músicas como "Move it", "Living Doll" e "Travellin' Light", uma carreira de sucessos que terminou quando o cantor e os guitarristas Hank Marvin, Bruce Welch e o baterista Brian Bennett resolveram seguir trabalhos solo.

O que OBteve mais êxito foi Richard, que tem o título de "sir" da Coroa britânica e, como artista solo, entrou no Top 10 do Reino Unido pelo menos uma vez por década até agora ¿ embora Hank Marvin também seja reconhecido como influente solista de guitarra.

Há 20 anos eles não tocavam juntos e espera-se que a viagem que farão por nove cidades do Reino Unido, entre setembro e outubro do ano que vem, seja um sucesso, sobretudo porque asseguram que se trata da despedida definitiva. Os ingressos serão postas à venda no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.