O procedimento cirúrgico, realizado na manhã desta quarta-feira, na adolescente Nayara Rodrigues Silva, de 15 anos, foi considerado um sucesso pela equipe médica do Centro Hospital de Santo André, na Grande São Paulo, onde foi realizada a operação. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/caso_eloa_proximos_passos_da_investigacao_2058847.html target=_topConclusão do caso depende do depoimento de Nayara http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/lindemberg_diz_que_eloa_pediu_para_nayara_voltar_2060374.html target=_topLindemberg diz que Eloá pediu para Nayara voltar http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/pai_de_eloa_nega_assassinato_mas_confessa_que_fugiu_da_policia_2059723.html target=_topPai de Eloá nega assassinato, mas confessa que fugiu da polícia

Acordo Ortográfico

Nayara, que foi feita refém junto com a amiga Eloá Pimentel na última semana, fez nova cirurgia na boca para retirar a barra colocada na última sexta-feira para a sustentação dos dentes. No desfecho do sequestro, Lindemberg Alves, ex-namorado de Eloá e que manteve as meninas reféns por cerca de 100 horas em Santo André, disparou um tiro contra a face de Nayara.

Segundo o médico Geraldo de Camargo Filho, um dos responsáveis pela cirurgia, a jovem já "fala normalmente", mas pode ingerir somente líquidos e alimentos pastosos. "Nayara está acordada, se recuperando do procedimento e da anestesia", disse Filho.

A adolescente deve ter alta na tarde desta quarta-feira. O procedimento, que durou cerca de duas horas, terminou por volta das 10h40.

Arquivo pessoal
Nayara e Eloá
Um outro aparelho ortodôntico mais simples foi colocado para que a adolescente possa continuar o tratamento em casa. O dente que ela havia perdido por causa do tiro que atingiu seu rosto também foi implantado.

Segundo o médico Geraldo de Camargo Filho, um dos responsáveis pela cirurgia, Nayara está bem e "falando normalmente". A jovem pode ingerir somente líquidos e alimentos pastosos, e receberá uma série de recomendações quanto a higiene e alimentação.

"Nayara está acordada, se recuperando do procedimento e da anestesia", disse Geraldo de Camargo Filho, em entrevista coletiva concedida nesta manhã.

A diretora do Centro Hospitalar de Santo André, Rosa Maria Aguiar, afirmou ontem que a adolescente estará apta a prestar depoimento à Polícia Civil assim que tiver alta. A declaração foi feita em entrevista coletiva na manhã de ontem, após reunião na noite anterior com policiais do Instituto de Criminalística (IC).

(*com informações da Agência Estado)

Veja a retrospectiva do caso

Leia também:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.