Cirurgia de Roseana Sarney foi realizada com sucesso, diz hospital

SÃO PAULO ¿ A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), passou por uma cirurgia para a correção de um aneurisma cerebral (espécie de dilatação em uma artéria) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira. O procedimento, que começou por volta das 8h, teve quatro horas de duração e foi realizado com sucesso, segundo o hospital.

Redação |

Agora, Roseana está em recuperação pós-operatória e vai ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em observação, com acompanhamento médico.

Na delicada cirurgia foi utilizado o recurso da clipagem ou fechamento, como é denominada a técnica de comprimir a bolha que provocou o aneurisma. A cirurgia foi conduzida pelo neurocirurgião Evandro de Oliveira e sua equipe.

Roseana Sarney completou 56 anos na segunda-feira e essa é a 21ª cirurgia a que se submete. Seus pais, o senador José Sarney e dona Marly, acompanham a governadora licenciada no hospital.

Ela assumiu o comando do governo do Maranhão no último dia 17 de abril, depois de concluído o processo de cassação do governador Jackson Lago. Na ausência dela, o cargo está sendo ocupado pelo vice João Alberto de Souza.

Em boletim divulgado nesta terça-feira, após a internação da governadora, o hospital explicou que ela foi submetida a um pré-operatório para localizar com mais precisão o aneurisma de 6,4 milímetros localizado na região cognitiva do cérebro, atrás do olho direito.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre: Roseana Sarney

    Leia tudo sobre: roseana sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG