Quidam - Brasil - iG" /

Cirque du Soleil volta ao Brasil com o espetáculo Quidam

SÃO PAULO - O Cirque du Soleil vai voltar ao Brasil. Depois de apresentar no país os espetáculos Saltimbanco e Alegría, a companhia canadense retorna ao país com Quidam. A estreia será no dia 11 de junho, em Fortaleza.

Redação |

"Nada se compara à magnitude dessa temporada, afirmou Fernando Alterio, presidente da empresa que traz o Cirque du Soleil ao Brasil, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje. Ele não contou, no entanto, quanto foi gasto na operação. Mas informou que, ao contrário do primeiro espetáculo da companhia no Brasil, este não usou recursos captados pela Lei Rouanet.

A turnê vai passar por nove capitais. ""Nós vamos levar pela primeira vez para o Norte e Nordeste", disse Alterio. No total, a temporada vai durar um ano e terá 330 espetáculos. O público estimado é de mais de 800 mil pessoas. Isso não vai impedir que o preço seja bastante salgado. Os ingressos variam de R$ 230 e R$ 490.

A estréia nacional será em Fortaleza, dia 11 de junho. Depois, segue para Olinda/Recife (9 de julho), Salvador (13 de agosto), Brasília (18 de setembro), Belo Horizonte (23 de outubro), Pinhais/Curitiba (4 de dezembro), Rio de Janeiro (8 de janeiro de 2010), São Paulo (26 de fevereiro de 2010) e Porto Alegre (27 de maio de 2010).

Ele ( o espetáculo "Quidam" ) conta a história de uma garota, que é ignorada pelos seus pais e através da imaginação ela chega a um mundo de fantasia. Conforme o show evolui, você conhece seus amigos imaginários, o lado negro desse processo, além de outras coisas, explicou Robert Mackenzie, diretor da turnê.

    Leia tudo sobre: cirque du soleil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG