A oposição tentará se beneficiar da saída de Ciro Gomes (PSB) da disputa pela Presidência da República. Líderes do PSDB e do DEM comentaram nesta sexta-feira a entrevista do deputado cearense ao iG em que ele afirma que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/ciro+afirma+ao+ig+que+jose+serra+tem+mais+chance+do+que+dilma+9466303.html target=_topJosé Serra, candidato a presidente pelo PSDB, tem mais chance contra Dilma Rousseff (PT)." / A oposição tentará se beneficiar da saída de Ciro Gomes (PSB) da disputa pela Presidência da República. Líderes do PSDB e do DEM comentaram nesta sexta-feira a entrevista do deputado cearense ao iG em que ele afirma que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/ciro+afirma+ao+ig+que+jose+serra+tem+mais+chance+do+que+dilma+9466303.html target=_topJosé Serra, candidato a presidente pelo PSDB, tem mais chance contra Dilma Rousseff (PT)." /

Ciro tem muitos amigos tucanos, afirma presidente do PSDB

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftA oposição tentará se beneficiar da saída de Ciro Gomes (PSB) da disputa pela Presidência da República. Líderes do PSDB e do DEM comentaram nesta sexta-feira a entrevista do deputado cearense ao iG em que ele afirma que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/ciro+afirma+ao+ig+que+jose+serra+tem+mais+chance+do+que+dilma+9466303.html target=_topJosé Serra, candidato a presidente pelo PSDB, tem mais chance contra Dilma Rousseff (PT).

Adriano Ceolin, iG Brasília |

  • Veja as principais declarações de Ciro Gomes ao iG
  • Ciro deveria olhar seus erros, diz líder do PT
  • Lula fez Ciro de bobo, diz presidente do PSDB paulista
  • O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse que Ciro tem muitos amigos tucanos. Lembrou que o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves conversam sempre com ele. Eu também me dou bem com ele. Não vamos procurá-lo agora. Vamos esperar que ele defina seu destino, disse.

    "Lula pensa que é Deus"

    Coordenador-geral da campanha de José Serra, Guerra avalia que Ciro, o PT e seus aliados foram atropelados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando este impôs o nome de Dilma como candidata à sua sucessão. Ciro está certo ao dizer que Lula age como Deus. Para mim, Lula pensa que é Deus, disse.

    Segundo o presidente tucano, o PT e Lula vão pagar um preço alto por essa postura agressiva contra opositores e contra seus próprios aliados. O Ciro percebeu o que já parece estar claro. Dilma não tem liderança para ser presidente da República. Ela depende totalmente da vontade de Lula, afirmou.

    O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou que já votou em Ciro e que tentará integrá-lo à oposição. Ciro sabe que eu já votei nele. Apesar do temperamento, ele é uma pessoa sensata, com muita experiência política. Ciro tem sensibilidade para saber que Serra é mais preparado para ser o próximo presidente, disse.

    "Atropelaram o Ciro"

    O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), considera difícil uma aproximação com Ciro neste momento, mas acha que a oposição poderá sair ganhando com o racha entre os aliados do PT. Eles atropelaram o Ciro. Não podiam ter feito isso, porque a candidatura dele estava posta. Era difícil para ele recuar, disse.

    O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), afirmou que o racha provocado por Ciro tem ser resolvido pelo PSB. Temos de entender o caso. Alianças se fazem também com divergência., disse. No entanto, o PSB é que tem de arrumar uma solução para o Ciro. É preciso agir com a cabeça e não com o fígado, completou.

    Ciro Gomes deixou o PSDB em 1996. Antes foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco (1992-1994) e governador do Ceará. Em 1998 e em 2002, ele disputou a presidência pelo PPS. Em seguida, ingressou no governo Lula como ministro da Integração Nacional. Migrou para o PSB depois que o PPS ingressou na oposição. Em 2006, disputou a Câmara dos Deputados pelo PSB.

    Entrevista de Ciro ao iG

  • Fora da disputa, Ciro manda recados a Lula, Dilma e PMDB
  • Em entrevista ao iG, Ciro fala sobre política e seu futuro 
  • Ciro afirma ao iG que José Serra tem mais chance do que Dilma
  • Ciro diz ao iG que tinha um papel a cumprir nesta eleição
    • Leia tudo sobre: ciro gomes

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG