Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Pernambuco." / Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Pernambuco." /

Ciro Gomes reafirma no Recife que é candidato a presidente

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou neste sábado, ao lado da ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, que será candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. Eles assistiram ao desfile do http://carnaval.ig.com.br/noticias/recife-e-olinda/2010/02/13/mais+de+um+milhao+de+pessoas+acompanham+galo+da+madrugada+9397143.html target=_topGalo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Pernambuco.

iG São Paulo |

Questionado se o encontro com a ministra em Recife serviria para demovê-lo da ideia de ser candidato, Ciro respondeu categoricamente que não. "Sou candidato a presidente, isso está decididíssimo".

O deputado e a ministra chegaram ao desfile acompanhados do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.

Políticos no Galo da Madrugada

O governador de São Paulo, José Serra, está em Recife e acompanha  desfile do Galo da Madrugada acompanhado pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE).

Enquanto isso, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tomcou café da manhã com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio das Princesas, sede do governo do Estado, localizado no centro da cidade.

A ministra também assistiu ao desfile do Galo da Madrugada, ao lado do governador Eduardo Campos.

Serra e Dilma ficaram em pontos opostos na avenida Guararapes, a uma distância estimada em torno de dois quilômetros e separados por uma multidão de foliões. O camarote do Galo da Madrugada fica no início do desfile e o do governo do Estado, no final.

Tanto Serra quanto Dilma seguem no início da tarde para Salvador, continuando a viagem político-carnavalesca.

Leia mais sobre Ciro Gomes

    Leia tudo sobre: ciro gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG