O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE), lamentou as críticas ao partido e ao presidente Lula feitas pelo deputado http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/fora+da+disputa+ciro+manda+recados+a+lula+dilma+e+pmdb+9466301.html target=_topCiro Gomes (PSB-CE) em entrevista ao iG na qual revelou que está fora da disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo Ferro, o deputado do PSB está ¿magoado¿ por não ter conseguido viabilizar sua candidatura, mas deveria olhar mais ¿para os próprios erros¿ ao invés de culpar os petistas e o Palácio do Planalto." / O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE), lamentou as críticas ao partido e ao presidente Lula feitas pelo deputado http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/fora+da+disputa+ciro+manda+recados+a+lula+dilma+e+pmdb+9466301.html target=_topCiro Gomes (PSB-CE) em entrevista ao iG na qual revelou que está fora da disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo Ferro, o deputado do PSB está ¿magoado¿ por não ter conseguido viabilizar sua candidatura, mas deveria olhar mais ¿para os próprios erros¿ ao invés de culpar os petistas e o Palácio do Planalto." /

Ciro está magoado, mas deveria olhar seus erros invés de culpar outros, diz líder do PT

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftO líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE), lamentou as críticas ao partido e ao presidente Lula feitas pelo deputado http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/fora+da+disputa+ciro+manda+recados+a+lula+dilma+e+pmdb+9466301.html target=_topCiro Gomes (PSB-CE) em entrevista ao iG na qual revelou que está fora da disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo Ferro, o deputado do PSB está ¿magoado¿ por não ter conseguido viabilizar sua candidatura, mas deveria olhar mais ¿para os próprios erros¿ ao invés de culpar os petistas e o Palácio do Planalto.

Severino Motta, iG Brasília |

Ciro está magoado, e temos que entender suas declarações como frutos dessa mágoa. Mas para se construir uma candidatura à presidência é preciso de pontes e alianças. Ele perdeu a oportunidade de unir em torno de si. Inteligente que é, Ciro deveria colocar menos culpa nos outros e olhar mais para seus próprios erros, disse.

Em entrevista ao iG , além de citar pressões do Palácio do Planalto no PSB para derrubar sua candidatura, Ciro ainda deu a entender que o tucano José Serra deve vencer a eleição presidencial. Para ele, o desafeto político é mais preparado para enfrentar crises do que a ex-ministra Dilma Rousseff.

"Ciro criticava Lula"

Ferro, por sua vez, disse que as críticas sobre falta de preparo eram uma constante na vida de Luiz Inácio Lula da Silva, e que, apesar disso, a realidade teria provado que o presidente reunia as condições necessárias para governar o País.

O próprio Ciro falava isso do Lula, mas a realidade mostrou o contrário. Pelo desempenho de Dilma à frente dos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil, temos certeza que não há pessoa mais preparada para qualquer missão nesse País.

Por fim, o líder do PT disse acreditar que os ataques de Ciro não vão prejudicar a candidatura de Dilma. Para ele, as críticas são fruto de ressentimentos e mágoas e o PT junto de seus aliados contornará o problema. Num caso como esses, a paciência é a melhor conselheira. Um momento de ressentimento não vai prejudicar nossa candidatura.

Entrevista de Ciro ao iG

  • Fora da disputa, Ciro manda recados a Lula, Dilma e PMDB
  • Em entrevista ao iG, Ciro fala sobre política e seu futuro 
  • Ciro afirma ao iG que José Serra tem mais chance do que Dilma
  • Ciro diz ao iG que tinha um papel a cumprir nesta eleição
    • Leia tudo sobre: ciro gomes

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG