Ciro e Aécio debaterão em Fortaleza as eleições de 2010

FORTALEZA - Os presidenciáveis Ciro Gomes (deputado federal, PSB) e Aécio Neves (governador de Minas Gerais, PSDB) participam no dia 28 de maio, em Fortaleza, da Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, onde debaterão as eleições de 2010. Também estarão, no evento, os senadores Aloísio Mercadante (PT-SP), Kátia Abreu (DEM-TO) e Pedro Simon (PMDB-RS); os ministros das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; e do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha; e o pesquisador Amyr Klink.

Agência Nordeste |

Paralelo à programação, serão realizados 12 eventos simultâneos envolvendo a atuação de segmentos ligados ao Poder Legislativo. Dentre os eventos paralelos estão: o Encontro Nacional dos Ouvidores de Legislativos Estaduais, o XXV Encontro Nacional dos Procuradores de Assembléias Legislativas (Anpal), XI Encontro Nacional das Escolas do Legislativo (Abel), a Reunião da Associação Brasileira de Rádio e TVs Legislativas (Astral), Reunião do Parlamento do Sul (Parlasul), I Fórum Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária, I Fórum Nacional para a Formação e Aprimoramento de Consultorias nos Legislativos Estaduais.

Durante a conferência, acontecerão ainda o Encontro Nacional de Cerimonial e Protocolo do Poder Legislativo, o Encontro Nacional de Informática Aplicada aos Legislativos (Enial), a Reunião da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal - Fenale, a Reunião das Delegações Internacionais e a Reunião da União Parlamentar do Mercosul (UPM) Bloco Brasileiro.

A Conferência mobilizará representantes das 27 Assembléias Legislativas do País, além de parlamentares de outros países. Serão debatidos temas como a reforma tributária e as demais reformas que estão em discussão no Congresso Nacional. Na oportunidade, também será realizada a eleição e posse da nova diretoria da Unale e a apresentação da Carta de Fortaleza.

Leia mais sobre: Eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG