espernear - Brasil - iG" /

Ciro diz que seguirá decisão do PSB, mas vai espernear

Após ter a sua candidatura ao Palácio do Planalto ameaçada em reunião do PSB promovida ontem, em Brasília, o deputado federal Ciro Gomes (CE) reafirmou que irá cumprir a orientação de seu partido, mas ressaltou que vai espernear até terça-feira (27), quando o PSB decidirá o destino político do parlamentar. Vou respeitar democraticamente a decisão do partido, mas vou espernear até terça-feira, afirmou.

Agência Estado |

"Se não der, vou ler, escrever, cuidar dos meus filhos e da minha mulher", acrescentou.

Em entrevista concedida na noite de hoje ao "Jornal do SBT", o deputado federal disse novamente que a presidenciável do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, é melhor que o pré-candidato do PSDB à presidência da República, o ex-governador José Serra, como pessoa. No entanto, ressaltou que o tucano tem mais experiência e é mais preparado que a petista. "O Serra é mais preparado que Dilma. Já foi deputado federal e governador de São Paulo", disse. Ciro afirmou, no entanto, que Serra é solitário e autoritário. "É um inimigo a ser destruído", criticou.

O deputado federal reconheceu que cometeu erros graves em sua carreira política, mas salientou que os primeiros movimentos políticos de Dilma o deixaram "de cabelo em pé". De acordo com Ciro Gomes, a presidenciável do PT não tem experiência política. "Os primeiros movimentos dela já me deixaram de cabelo em pé, ela não tem experiência política", criticou.

Ainda segundo Ciro, o PT cometeu "dois erros crassos" na composição de sua campanha para as eleições deste ano. "Um deles foi a aliança com o PMDB e o outro foi o retorno de José Dirceu à equipe de campanha". Segundo o parlamentar, o retorno de Dirceu "é um desacato à Justiça e um desacato à opinião pública.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG