Ciro deve se mostrar como 3ª via em programa do PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai se colocar amanhã, durante o programa da legenda no rádio e na TV, como um contraponto ao debate hoje polarizado entre PT e PSDB sobre a sucessão presidencial. A ideia é alavancar a pré-candidatura à Presidência do deputado federal Ciro Gomes (CE), que será a estrela da peça.

Agência Estado |

"Ciro vai defender que o debate sobre o futuro do País tem de ter mais pluralidade", disse Carlos Siqueira, primeiro-secretário nacional do PSB e um dos coordenadores do programa, que vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na TV.

Ciro deve conduzir o programa por duas linhas: reconhecerá os avanços do governo Luiz Inácio Lula da Silva, do qual é aliado, mas dirá que há problemas que precisam ser enfrentados. "Ciro tem papel destacado, será o condutor do programa e se posicionará quanto ao que é necessário ao futuro do País", conta Siqueira.

O deputado vai dividir os dez minutos do programa com os três governadores do partido, Eduardo Campos (PE), Cid Gomes (CE) e Wilma de Faria (RN), que mostrarão suas realizações e o modo peessebista de governar. Os dois primeiros são candidatos à reeleição e, Wilma, ao Senado. "Queremos mostrar as políticas sociais como vetor de desenvolvimento", afirma o primeiro-secretário.

Ciro Gomes tem insistido em concorrer à Presidência da República e dito que só um pedido do PSB poderá fazê-lo desistir. Sua aparição como personagem principal do programa do PSB reforça a ideia de que o partido ainda não decidiu se apoia o deputado na corrida presidencial ou se o convence a concorrer ao governo do Estado de São Paulo, como quer o presidente Lula.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG