Ciro chega de surpresa ao Ceará e se reúne com Aécio Neves

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) desembarcou, de surpresa, hoje à tarde em Fortaleza e se reuniu, de portas fechadas, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no Palácio Iracema, sede do governo cearense. No desembarque, no saguão do aeroporto, Ciro fez questão de afirmar que antes de serem presidenciáveis, ele e Aécio são amigos que se admiram.

Agência Estado |


A presença de Ciro no Ceará não estava prevista em sua agenda hoje. Ele tem compromissos assumidos no Piauí, para onde deve embarcar no final da tarde.

O deputado cearense reiterou que será candidato a presidente da República no ano que vem. Sobre a insistência da base aliada ao governo e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele venha disputar o governo paulista, Ciro não descartou a ideia, mas afirmou que ainda não transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo. "Estou pensando. Eu já disse que não quero, não é meu projeto, mas eu respeito essas pessoas, entre elas está o Lula, que me pediu para pensar nessa possibilidade e a gente vai pensar junto", disse.

Ciro também afirmou não se sentir incomodado por uma eventual candidatura à Presidência da ex-ministra e ex-petista Marina Silva , pelo PV. "A candidatura dela eventualmente assumida é aquilo que eu venho dizendo: não é provável que haja um plebiscito no País, aqueles que apoiam e que são contra o Lula, porque algumas variáveis estão fora do controle do presidente e das forças que o apoiam", afirmou.

Ciro não poupou elogios a Marina, que ontem anunciou sua desfiliação do PT após 30 anos. "É uma pessoa maravilhosa, é minha amiga. Vai acrescentar dados interessantes ao debate nacional."

Leia mais sobre: Ciro Gomes

    Leia tudo sobre: ciro gomesdeputadospresidentepresidênciapsb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG