É mais fácil boi voar que Serra virar nordestino - Brasil - iG" /

Ciro: É mais fácil boi voar que Serra virar nordestino

É mais fácil um boi voar do que o governador José Serra se transformar num nordestino, disse hoje o deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre a declaração do governador de São Paulo da última sexta-feira, no Ceará, em que disse ser o mais novo nordestino. Ciro também criticou o PSDB cearense, por meio do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), por apoiar Serra à Presidência.

Agência Estado |

Para Ciro, o candidato tucano deveria ser o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Ciro Gomes revelou ainda que não foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar a Casa Civil a partir da saída de Dilma Rousseff para se candidatar à sucessão presidencial no ano que vem. Ele afirma que hoje é candidato à Presidência. "Hoje sou candidatíssimo e pedindo seu voto", disse, brincando com uma repórter, após solenidade de entrega do título de cidadão fortalezense ao vice-presidente da República, José Alencar.

Sobre os escândalos envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), Ciro disse que prefere aguardar para se pronunciar. "Toda denúncia merece ser esclarecida e todas as pessoas que são acusadas têm direito de se defender e, apurada a culpa, seja de quem for, é preciso que a impunidade não seja o prêmio."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG