Circulação da linha 7 da CPTM é parcialmente retomada

Os trens da Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Botujuru e Jundiaí, voltaram a circular parcialmente por volta das 11h30 de hoje. De acordo com a CPTM, as composições voltaram a circular por apenas uma das vias, após a interrupção do serviço desde as 18 horas de ontem devido às chuvas que atingiram a região de Campo Limpo Paulista.

Agência Estado |

A forte chuva retirou as pedras que ficam embaixo dos trilhos, prejudicando a passagem dos trens nos trechos entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista e entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. Os técnicos da companhia continuam trabalhando para que a segunda via seja liberada o quanto antes. Mesmo com a retomada da operação no trecho, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) continua mantido.

Água

Cerca de 200 mil pessoas continuavam sem água hoje em Campo Limpo Paulista, após a Estação de Tratamento de Água da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) ser inundada ontem. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as fortes chuvas que atingiram a região na tarde de ontem inundaram o centro de tratamento, causando perdas de materiais e equipamentos. Cerca de 100 técnicos da empresa foram ao local e já efetuaram a troca de alguns equipamentos, mas ainda não há previsão pra o total restabelecimento do fornecimento da água para os municípios de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG