Circo de Bonecos celebra 10 anos com seis espetáculos

Para comemorar os 10 anos da Companhia Circo de Bonecos, a trupe preparou uma programação especial: a partir de amanhã, serão encenados seis espetáculos do repertório da trupe. Haverá ainda exposição de bonecos-personagens criados pelo grupo e workshop para bonequeiros e arte-educadores.

Agência Estado |

Tudo isso na Sala Carlos Miranda, do Complexo Cultural Funarte São Paulo.

O grupo nasceu de vestígios da Companhia A Cidade Muda, que desempenhou um importante papel no desenvolvimento e na difusão do Teatro de Bonecos na cidade de São Paulo na década de 80. E ao se desmembrar, Cláudio Saltini e sua esposa Teka Quieroz adaptaram algumas peças para que pudessem ser feitas por apenas duas pessoas. Ao longo desta estrada, a equipe (hoje de 12 artistas) se solidificou e tem em seu currículo mais de 2.400 apresentações.

Os seis destes espetáculos que entram nas comemorações de aniversário são: "Guarda Zool", "Inzôonia", "Lolo Barnabé", "Circus - A Nova Turnê", "O Voo - A Viagem de Teco-Teco" e "Circo de Bonecos", que Claudio considera ‘o carro-chefe’ da Companhia. Além dos espetáculos, a programação contará com um workshop ministrado por Cláudio, que acontece de 5 a 9 de outubro, e tem as inscrições abertas até 18 de setembro. As informações são do Jornal da Tarde.

Cia. Circo de Bonecos - 10 Anos. De amanhã até 1º de novembro. Sáb. e dom., às 16h. Funarte: Al. Nothmann, 1.058. Tel. (011) 3662-5177. R$ 10.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG