Decamerão reestreia como microssérie na Globo - Brasil - iG" /

Ciranda amorosa de Decamerão reestreia como microssérie na Globo

SÃO PAULO ¿ Monna (Deborah Secco) é casada com Tofano (Matheus Nachtergaele), mas diverte-se com o padre Masetto (Lázaro Ramos), que na verdade não é padre e também não esconde a tara que tem por Isabel (Leandra Leal), casada com Filipinho (Daniel Oliveira), que se deslumbra com o sotaque francês de Belisa (Fernanda de Freitas), prima da esposa. A apimentada ciranda amorosa de Decamerão ¿ A comédia do sexo reestreia hoje à noite, na Globo, agora como microssérie de quatro capítulos.

Agência Estado |

Divulgação
Elenco da série "Decamerão" posa no set de filmagens no Rio Grande do Sul

Testado como especial de fim de ano, o folhetim volta à grade sob a direção de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Guel Arraes. Voltada ao público adulto, a atração é, como define Furtado, bem delimitada. Não tem palavrões e nenhuma nudez explícita, esclarece. Mesmo porque sexo de verdade não é engraçado. Tem de haver um limite e ele está bem marcado.

Único casal fiel dessa animada história, Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros) são os criados malandros de Tofano e são verdadeiramente apaixonados. Além do elenco, outro trunfo da microssérie é a harmonia dos diálogos rimados e bem articulados. Não é nada batatinha quando nasce. São rimas pensadas, mas simples, explica Furtado, que confinou o elenco por um mês no set montado na Serra Gaúcha. É um lugar incrível, de fábula. Parecia que a qualquer momento a Branca de Neve ia aparecer.

Em forte contraponto à onda de séries contemporâneas da emissora, como "Som & Fúria" e "Força Tarefa", a opção pela atração de época foi defendida à risca pelo diretor: Realismo não me interessa. Não ligo a TV para ver a vida real, para isso eu fico em casa. E cutucou: Acho um empobrecimento querer que seriado mostre a vida como ela é. O melhor exemplo disso são as novelas. Ou alguém realmente acha que na Índia se fala português?

Leia mais sobre: Jorge Furtado

    Leia tudo sobre: globojorge furtadotelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG