Cinemas, teatros e casas de show do Rio terão que reservar cadeiras para obesos

RIO DE JANEIRO ¿ A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de lei 2.544/05, que deverá obrigar os estabelecimentos voltados ao entretenimento, como cinemas, casas de shows e teatros, a disponibilizar assentos adaptados para obesos. O governador do Rio, Sérgio Cabral, terá 15 dias para dar seu parecer sobre o texto.

Redação |

De acordo com a proposta, a reserva de cadeiras se dará na proporção de 1% em casas com mais de 200 lugares. Locais menores deverão manter dois assentos adaptados.

Segundo a autora da proposta, deputada Cidinha Campos (PDT), a norma tem a dupla vantagem de garantir o amplo acesso da população ao lazer e evitar o constrangimento de uma parcela da população que se priva deste tipo de programa por falta de adaptação.

O excesso de peso já limita o acesso destas pessoas a muitos lugares, se uma medida simples como esta pode fazer com que isto deixe de acontecer em nossos cinemas, teatros e casas de shows, porque não implementar? Fazendo isso, estaremos, antes de mais nada, atraindo um público maior para nossos eventos culturais, aposta Cidinha.

Leia mais sobre: Alerj

    Leia tudo sobre: alerjleirio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG