Cinemas suíços exibirão documentário sobre caso Polanski

GENEBRA ¿ Cinemas suíços exibirão a partir desta quarta-feira o documentário Roman Polanski: Wanted and Desired (Roman Polanski: Procurado e Desejado, em tradução livre), de 2007, que fala sobre o polêmico caso das relações sexuais ilegais entre o diretor, então com 45 anos, com uma adolescente de 13 anos. O cineasta continua preso em Zurique devido a uma ordem de extradição emitida pelos Estados Unidos.

EFE |

Divulgação

"Roman Polanski: Wanted and Desired" entra em cartaz na Suíça após prisão do diretor

Dirigido por Marina Zenovich, o filme é vendido na Suíça em DVD desde setembro. Exibido fora de concurso no Festival de Cannes de 2008, o documentário inclui entrevistas com policiais, promotores e juízes relacionados ao caso, assim como com a vítima.

Além disso, "Roman Polanski: Wanted and Desired" reúne os poucos testemunhos do próprio cineasta, que se negou a conversar com Zenovich.

Na última quinta-feira, o promotor David Wells, cujas revelações no filme apontaram graves irregularidades no processo de Polanski em 1977, disse que mentiu em sua entrevista a Zenovich.

Os advogados do diretor tinham utilizado essas falas favoráveis a seu cliente depois que o documentário foi exibido pelo canal de televisão americano "HBO".

Roman Polanski foi detido logo após aterrissar em Zurique no último dia 26, quando receberia um prêmio do festival de cinema local pelo conjunto de sua obra. Ele fugiu dos EUA em 1978.

Leia mais sobre: Roman Polanski

    Leia tudo sobre: roman polanski

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG