The princess of Nebraska no YouTube - Brasil - iG" /

Cineasta Wayne Wang estréia The princess of Nebraska no YouTube

San Francisco, 17 out (EFE) - O diretor de cinema Wayne Wang, conhecido por filmes como O Clube da Felicidade e da Sorte e Cortina de Fumaça, estréia hoje seu novo longa-metragem, The princess of Nebraska em um incomum meio: o portal YouTube.

EFE |

"The princess of Nebraska" pode ser visto gratuitamente a partir de hoje em um dos canais do site, de propriedade do Google.

Wang, americano nascido em Hong Kong, se transforma, assim, em um dos poucos cineastas, junto a Michael Moore, a utilizar a internet para fazer uma estréia.

A idéia surgiu quase por acaso quando Wang se viu com pouco orçamento extra após rodar "A Thousand Years of Good Prayers", que conquistou, no ano passado, a Concha de Ouro no festival de San Sebastián e estreou nos Estados Unidos em setembro.

Ciente de que o filme, rodado com poucos meios, encontraria dificuldades para estrear nas salas de cinema, o cineasta decidiu disponibilizá-lo no YouTube.

"O filme é inspirado nos novos meios de comunicação, vendo coisas que foram postadas na internet e no YouTube", contou Wang, que vive em San Francisco.

"The princess of Nebraska" narra a história de uma adolescente chinesa estudante em Nebraska que descobre que está grávida e decide ir para San Francisco abortar.

Tanto este filme como "A Thousand Years of Good Prayers" são baseados em histórias do autor de origem chinesa Yiyun Li. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG