Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Cineasta sérvio prepara filme sobre Pancho Villa e Revolução Mexicana

Belgrado, 26 nov (EFE) - O diretor de cinema Emir Kusturica está preparando um filme sobre Pancho Villa e a Revolução Mexicana, que possivelmente terá Javier Bardem como protagonista, declarou hoje o roteirista sérvio Gordan Mihic. A filmagem, suponho, deve começar no primeiro semestre de 2009. É um projeto grande que requer muitos preparativos. Emir disse-me que a maior parte será filmada no México, e talvez uma menor parte na Espanha ou aqui na Sérvia, indicou Mihic em Belgrado.

EFE |

O filme deve se chamar "Los amigos de Pancho Villa", segundo a obra do escritor americano de origem mexicana James Carlos Blake, na qual o roteiro se baseou.

"Interessa-nos o conceito da revolução como era antes e sua relação com o tempo atual, se hoje é possível uma revolução assim, se novamente se governa no mundo como se fosse o quintal da casa, se existe algo que poderia levar a uma forte rebeldia ao longo do mundo", disse Mihic, segundo a agência de notícias "Tanjug".

Ele ressaltou que o roteiro estará impregnado de humor.

"Entendi que é uma história fascinante que merece ser encontrada no contexto atual. É algo que me interessa pessoalmente, a questão da ira, de algo que chegou até o limite do que o ser humano pode aturar em relação aos que dirigem o mundo", declarou.

Mihic disse que o ator espanhol Javier Bardem deve protagonizar o filme, e que Kusturica tem a intenção de oferecer os papéis dos amigos de Pancho Villa a outras personalidades do cinema mundial, sem dar outros detalhes.

"Villa é o personagem principal, mas, de uma forma indireta, através das histórias de seus amigos, fala-se tanto dele como também do México daquele tempo, e em geral dos filhos da revolução que, sozinhos, destruíram essa revolução", afirmou Mihic. EFE sn/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG