Cineasta Fábio Barreto sofre acidente de carro e está internado em estado grave

RIO DE JANEIRO ¿ O cineasta Fábio Barreto, de 52 anos, sofreu um acidente de carro no final da noite deste sábado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O diretor teve um traumatismo craniano e está internado no setor de emergência do Hospital Copa D´Or, em Copacabana.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

De acordo com a unidade, o quadro de saúde da vítima é considerado grave. Fábio Barreto está passando por exames e, depois, será levado para UTI neurológica. Um novo boletim deve ser divulgado às 14h30.

O acidente com o cineasta aconteceu na rua Real Grandeza, por volta das 22h50. O carro do diretor, uma Pajero Mitsubishi, capotou no acesso ao Túnel Velho. Segundo bombeiros do Quartel do Humaitá, Barreto estava sozinho no veículo.

O cineasta foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado pelo neurocirugião Paulo Niemeyer. Na manhã deste domingo, após seu quadro ser estabilizado, a vítima foi transferida para o Hospital Copa D´Or.

AE

Glória Pires e Fábio Barreto durante lançamento de "Lula, o filho do Brasil"

Fábio é filho do cineasta Luís Carlos Barreto e irmão do também cineasta Bruno Barreto. Seu filme mais recente é Lula, o filho do Brasil, com estréia prevista para janeiro de 2010. Em 1995, O Quatrilho, dirigido por ele, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Leia também:

Leia mais sobre: Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: fabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG