Cineasta Fabio Barreto é submetido a mais uma cirurgia

RIO DE JANEIRO - O cineasta Fabio Barreto, internado no Rio de Janeiro desde o dia 20 de dezembro, foi submetido a mais uma cirurgia nesta quinta-feira (21). Uma válvula cerebral para tratamento de hidrocefalia foi colocada, e em seguida sua calota craniana foi recolocada.

iG Rio de Janeiro |

Barreto ainda permanece inconsciente, com momentos de abertura espontânea dos olhos. Segundo informações do boletim médico, sua evolução é "satisfatória". Ainda não há previsão de alta. Também não é possível assegurar, por enquanto, se haverá ou não sequelas.

Veja abaixo a íntegra do boletim médico:

"O paciente Fabio Barreto foi submetido hoje a cirurgia para colocação de válvula cerebral para tratamento de hidrocefalia decorrente do traumatismo crânio-encefálico.  Foi realizado a seguir o fechamento do crânio, com reposicionamento de sua própria calota craniana que se encontrava preservada sob a parede abdominal. O paciente permanece inconsciente, com momentos de abertura ocular espontânea, com os parâmetros clínicos demonstrando evolução satisfatória.

Dr. Paulo Niemeyer Filho, Neurocirurgião
Dr. João G. Pantoja, Medicina Interna / Pneumologia e Superintendente Médico Rede D Or
Dr. Antonio Carlos Moraes, Diretor Médico ¿ Hospital Copa D Or"

O acidente

Fábio Barreto sofreu um acidente automobilístico por volta das 22h de 19 de dezembro, em Botafogo, zona sul do Rio. Ele voltava do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, quando perdeu o controle de seu carro.

AE

Glória Pires e Fábio Barreto durante lançamento de "Lula, o filho do Brasil"

Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e, desde então, já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil", baseado no livro de Denise Paraná, que estreou em 1 o de janeiro.

A produção causou críticas da oposição, que acusa a produção de ser uma peça de campanha para as eleições do ano que vem. Entre outros filmes dirigidos por Barreto está "O Quatrilho", indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1995.

    Leia tudo sobre: cinemafabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG