Cineasta espanhola procura financiamento para novo filme

Cartagena (Colômbia), 28 fev (EFE).- A jovem cineasta espanhola Alexia Muiños, que participa com sua obra-prima, Noche transfigurada, no Festival de Cinema de Cartagena, disse à Agência Efe que está buscando financiamento para seu novo filme, Las truchas cantan en las mañanas de verano.

EFE |

O roteiro, sobre a história de reconciliação familiar entre um avô e uma neta adolescente, com a especulação urbanística como pano de fundo, já está terminado e revisado, mas "falta agora conseguir financiamento", disse a diretora de 33 anos de La Coruña.

"Eu gostaria de rodá-lo na Galícia, porque é uma história que mistura um pouco de magia, e a Galícia é uma terra com fantasia e que acredita em espíritos e tudo o que é sobrenatural", afirmou.

A produtora, que não esconde a emoção de estar na cidade caribenha colombiana de Cartagena, projeta no festival seu filme "Noche transfigurada", comédia sobre os episódios que ocorrem em uma única noite.

"Uma menina chega à sua casa e se depara com algo que não gostou de ver e que não deveria ver. Comovida, se torna incapaz de reagir foge. A partir daí, ocorrem uma série de perseguições", resume.

"O filme é divertida, mas também tem espaço para reflexão", conta a cineasta.

"Noche transfigurada" participou de festivais na Armênia, Chile, Valencia e agora do de Cartagena. No próximo mês, o filme estará no festival de Milão. EFE ric/dm

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG